Aprenda a converter lead em clientes

Uma gestão profissional das redes sociais ajuda você a atrair leads, convertê-los em clientes e fortalecer a presença digital da sua marca. Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing, qualifica-os em prospects para transformá-los em clientes e fazer bons negócios. Confira algumas dicas que preparamos pra você e lembre-se de que temos profissionais capacitados para desenvolver e implementar as melhores estratégias dinamizar suas mídias sociais.

Conteúdo bem feito e que engaja

Conteúdo interessante e relevante são iscas para atrair clientes potenciais. Dê conselhos, dicas, ensine algo, faça enquetes estimulando a participação do seu público. O conteúdo certo e o tom de voz adequado para seu lead é a chave para o sucesso dessa estratégia digital. Antes de iniciar a produção de conteúdo, é preciso saber quem são as personas, os seus públicos.

Defina personas

A persona é a representação do seu público, o seu alvo que representa seu cliente ideal. Com bastante detalhes, mapeie o comportamento e perfil.

Aposte em e-books

Identifique conteúdos interessantes e temas para seu e-book que tenham uma relação direta com sua marca e possam chamar atenção dos seus clientes potenciais. A estratégia é excelente para gerar leads, pois o e-book possui um conteúdo resumido, bem ilustrado e de fácil leitura e pode ser disponibilizado para download por meio de landing page mediante preenchimento de cadastro, no instagram ou por email marketing. Landing pages são aliadas para chamar a atenção e por meio delas o lead preencherá os seus dados para baixar uma oferta.

Ao preencher os dados para acessar o e-book, capturamos os dados dos perfis interessados no e-book e que será disponibilizado e enviado para o email cadastrado ou direto no instagram. Você pode e deve ainda investir em um anúncio patrocinado em seu instagram, divulgando o e-book.

Com estas ação, sua marca se posiciona como geradora de conteúdos de valor, conquistando simpatia e divulgando o seu negócio.

Crie anúncios com o Instagram Ads e Linkedin

Invista em impulsionamentos no Instagram Ads, que é integrado à plataforma do facebook com o mesmo custo. Os anúncios podem ser veiculados em formatos de fotos em carrossel, vídeos ou ambos meclados. A ferramenta pode ser usada para gerar cliques, conversões e até instalar programas.

Um blog

O blog melhora a indexação da sua marca no Google, pois é uma estratégia de SEO também para melhorar seu posicionamento. Ao fazer pesquisas no Google, o lead chega ate você por palavras-chave. Com postagens relacionadas ao seu universo, dicas bacanas, com títulos de impacto, uma leitura leve. Lembre-se de que as postagens devem ser constantes com ótimas fotos.

Faça parcerias com influenciadores

Influenciadores digitais são pessoas populares em determinado segmento, que têm o poder de influenciar as decisões e opiniões de seus seguidores. Por isso, pode ser uma boa opção formar parcerias com profissionais da sua área que se encaixem nesse perfil de autoridade para que eles ajudem na sua geração de leads. Podem ser micro influenciadores caso a ação seja regional ou macro influenciadores se for a nível estadual ou nacional.

Nós da Com Você desenvolvemos toda a estratégia da ação com os influenciadores e ainda fazemos contatos com eles por meio do nosso mailing.

Entre em contato com a gente e conheça todos os nossos serviços!
Tel.: (31) 99206-6761

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