Site do Instituto ATIVA ganha nova cor em apoio ao Outubro Rosa

O site do Instituto ATIVA está de cara nova. A página teve a sua cor alterada para o rosa, em apoio à campanha de conscientização Outubro Rosa, voltada para a prevenção do câncer de mama na mulher. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença mata cerca de 12 mil mulheres todos os anos no Brasil, mas, caso haja um diagnóstico precoce, as chances de cura aumentam e até 90%. Diante disso, o Instituto ATIVA reformulou todo o site para reforçar o apoio à causa e lembrar da importância de se realizar o autoexame e a mamografia.

Para o presidente do Instituto ATIVA, Christiano Rocco, a prevenção é a melhor forma de diminuir os casos de mortalidade do câncer de mama ‘’Nós entendemos a importância do autocuidado, e , por isso, é essencial que se faça o autoexame regularmente, assim como a mamografia principalmente após os 40 anos’’ afirma.

 Além do novo estilo, o site também fez uma publicação a respeito do outubro rosa, clique aqui e confira.