Evento multicultural reúne alta gastronomia na Praça Marília de Dirceu

A gastronomia mineira é uma das manifestações culturais mais expressivas do estado. Por isso, o Instituto ATIVA Brasil realizará em Belo Horizonte o “Gastronomia na Praça”, evento inovador de alta gastronomia, acessível a toda a população, com atividades culturais ao ar livre, shows, oficinas, atividades educativas e sorteios que proporcionarão uma experiência única. Pela primeira vez na cidade, o evento acontecerá na Praça Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes, das 13h às 22h. Para participar, basta ir ao posto da Belotur localizado no Mercado Central e levar dois quilos de alimento não perecível ou um brinquedo para trocar pelo ingresso.

Durante a programação, chefs dos renomados restaurantes: Vecchio Sogno, Xapuri, Trindade, Glouton, O Dádiva, Borracharia Gastropub, Angelina Café, Cantina Piacenza e Projeto “Chefs no Morro”, levarão para o “Gastronomia na Praça” pratos preparados com sofisticação e jeitinho mineiro por um valor fixo de R$15,00. Além disso, o evento contará ainda com um winebar da Casa do Porto e stands da Academia do Café e DUO Gourmet com o tradicional pão de queijo, além de pães especiais e doces típicos.

 No evento, o público poderá comprar fichas do restaurante que desejar e terá a oportunidade de saborear por um valor acessível iguarias na nossa culinária. Além disso, as pessoas que curtirem a fanpage do evento concorrerão a vários brindes e vouchers dos estabelecimentos participantes.

Atrações musicais

 Enquanto saboreia os pratos de grandes chefs da culinária mineira, o público poderá curtir shows de importantes nomes da música mineira e brasileira com um repertório que inclui jazz, rock, chorinho e bossa nova: Uirá França, Grupo Naquele Tempo, Mariana Sobreira & Banda, Grupo Arturos Filho de Zambi, Trio Instrumental José Namen e o Grupo Tau Brasil estão escalados para o “PALCO WINEBAR”. Além disso, o cantor e compositor carioca, Ed Motta, será um dos destaques da programação cultural do evento e realizará a sua apresentação no “PALCO CORETO MUSICAL”. O músico, conhecido pela sua paixão pela gastronomia e pelos bons vinhos, apresentará para a plateia um repertório com canções que marcaram sua trajetória na música brasileira.

Atividades socioeducativas e ações sustentáveis também integram a programaç
ão. O Instituto ATIVA Brasil, em parceria com o Senac, oferecerá durante o evento oficinas de gastronomia e sorteio de cursos profissionalizantes. A entidade também levará para a praça um posto de coleta de óleo de cozinha usado e contará também com a coleta seletiva de resíduos com a proposta de trazer consciência ambiental para quem for curtir o evento. Todos os brinquedos e alimentos arrecadados mediante a troca dos ingressos serão doados para ONGs apoiadas pelo Instituto, no estado de Minas Gerais.