7a edição do Brutiquim em Brumadinho começa nesta sexta

A cidade de Brumadinho promove a partir desta sexta-feira (01) até o dia 31 de julho, a 7a edição do tradicional festival gastronômico Brutiquim- nossa comida de buteco. Ao todo, 15 bares vão participar apresentando o melhor da culinária mineira, dentre eles o restaurante Verde Folhas, localizado no vilarejo Casa Branca, com o prato “bochechas com angú”. O encerramento do evento acontece no dia 06 de agosto com a festa saideira de 11h às 23h, na praça de eventos Antônio do Carmo Neto.

Além da qualidade dos pratos, a edição deste ano também estimula os estabelecimentos a crescer por meio da melhoria na qualidade da culinária, no ambiente e no atendimento. Esses quesitos fazem parte da relação de itens da votação do concurso, que inclui, ainda, a higiene do local e a temperatura da bebida servida. Para Andrea Drummond, proprietária do Verde Folhas, o festival é muito importante para valorizar a culinária local e fortalecer a promoção da cidade como um polo gastronômico localizado a 30 minutos de Belo Horizonte. “Aqui em Brumadinho possuímos uma vasta opção de estabelecimentos que oferecem o melhor da comida mineira, por isso o Brutiquim é essencial para apresentarmos pelo menos uma parte desta rica gastronomia”, afirma.

Os participantes do festival apresentam pratos que vão dos petiscos tradicionais até outros mais elaborados, de acordo com a criatividade de cada estabelecimento. Segundo a prefeitura da cidade, caberá ao público e a um júri especial, que visita todos os estabelecimentos, avaliar as comidas. A lista de todos os bares participantes se encontra no site da prefeitura da cidade: www.brumadinho.mg.gov.br.