Gran Viver recebe Certificado pela criação de reservas ambientais

O diretor geral do Instituto Estadual de Florestas, Marcos Affonso Ortiz Gomes, o diretor de Operações da Gran Viver, Gilberto de Freitas e o secretario Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves.

A Gran Viver Urbanismo – maior loteadora de Minas e uma das cinco maiores do País – recebeu no dia 19 de setembro o Certificado de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) pela criação de espaços de conservação em dois de seus empreendimentos – Gran Royalle Casa Branca e Ville Casa Branca – localizados município de Brumadinho. A entrega aconteceu durante a solenidade de abertura da Semana Florestal, realizada pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em setembro.

“Os projetos da Gran Viver têm como característica a preocupação ambiental. Quando a empresa identificou na região áreas de grande relevância, entendemos que sua preservação era um compromisso com o meio ambiente”, explica a diretora de produtos da Gran Viver Graciela Barcelos. Com a criação das reservas, foram preservados mais de 25,0248 hectares de área.