4 diferenciais para você inovar com o podcast

Dê voz à sua marca

4 diferenciais para você inovar com o podcast

O podcast é a nova febre na mídia e a cada dia conquista o ❤ de mais brasileiros e as empresas passam a adotá-lo para se comunicarem com clientes e gerar novos leads. Seja pelo jeito fácil de ouvir em formato de áudio como se fosse uma conversa e brasileiro adora um bom papo, os podcasts vieram para ficar!

1. Inove e explore múltiplas possibilidades do podcast
O podcast é um formato de conteúdo na forma de áudio que permite múltiplas possibilidades. Disponível para ser ouvido quando e por quem quiser, em múltiplas plataformas, o podcast é a solução perfeita.Você pode criar sua rádio empresarial, fazer boletins diários com notícias fazer entrevistas, debates, a narração de uma história, divulgar novidades, lançamentos, apoiar treinamentos, programas de entretenimento e muito mais! As oportunidades são infinitas!
O disparo desse material pode ser feito por WhatApp, Email Marketing, Redes Sociais, plataformas de áudio Spotify, Deezer, Soundcloud, Google Podcast e onde mais imaginar. Ou seja, no podcast a criatividade é o limite, tanto para criar como para divulgar.

2. Amplie sua audiência e o ranqueamento com o Google Podcast

Você conhece o Google Podcasts? Ele é o agregador de podcasts gratuito do Google e permite que seus materiais sejam indexados na plataforma, melhorando o ranqueamento de buscas e esse é um bom motivo para adotá-lo! Trata-se de um ambiente digital em que usuários podem acessar e fazer busca por assuntos e encontrar podcasts sobre seus temas favoritos.

Ele pode ajudar a melhorar a indexação de seu negócio no Google. Essa é uma forma de evidenciar sua marca e alcançar novos públicos, disponibilizando seu conteúdo numa plataforma sem pagar nada mais por isso.

3. Versátil e prático. Engaje mais.

Já pensou que máximo inserir sua marca ou conteúdo na rotina do seu público?! Uma das grandes vantagens de um podcast é a sua versatilidade de consumo. Com isso, as MENSAGENS CHEGAM COM MUITO MAIS FACILIDADE AO PÚBLICO-ALVO. Prático, ele pode ser ouvido enquanto realizamos outras tarefas, quando e como quisermos e isso GERA MAIS ENGAJAMENTO E IDENTIFICAÇÃO com sua marca e discurso. Ou seja, a solução ideal para fortalecer vínculos com a sua audiência.

4. Aposte na inovação e se diferencie no mercado

No mundo dos negócios é essencial se manter aberto a novos conceitos e ideias. Marcas que apostam na inovação, passam uma imagem moderna e antenada. Ao investir na criação de um podcast, a sua empresa se diferencia da concorrência e, de quebra, atrai novos públicos e diversifica a sua audiência!