Mostra inédita no CCBB reúne 29 obras do pintor Antônio Poteiro

Nós da Com Você valorizamos o talento de artistas que nos inspiram com a beleza e originalidade de seus trabalhos. Tanto é que usamos xilogravuras de artistas pernambucos na nossa identidade visual! E um dos artistas que tem um traço singular é o Antonio Poteiro, que está em cartaz no CCBB com a exposição “Poteiro, o Popular e o Público”.

A mostra inédita traz 29 obras do artista, que é considerado um dos mestres da pintura primitivista brasileira. Além das peças que perpassam a vasta produção do autor, o público terá acesso, pela primeira vez, a fotografias do arquivo pessoal do artista junto a personalidades da cena cultural brasileira, como Burle Marx e Jorge Amado.

Com um extenso repertório nas artes plásticas, os trabalhos de Poteiro são marcados pelas cores fortes e pelas formas livres usadas por ele para fazer representações pictóricas da cultura popular. Nascido em Portugal e radicado em Goiás, o pintor articula religiosidades e folclores, histórias e memórias, experiências e oralidades, em uma construção contínua de um panorama dos imaginários de um Brasil tão diverso.

A exposição “Poteiro, o Popular e o Público” é gratuita e está em cartaz no CCBB até o dia 30 de março.  As visitas podem ser feitas de quarta a segunda, das 10h às 22h.