BH recebe nesta sexta o maior evento de MMA do Oriente Médio

Atletas de elite como Lucas “Mineiro” Martins e Luan “Miau” Santiago, que disputam 11ª edição do Brave Combat Federation, realizam exames de crânio na Axial para a competição no dia 13 de abril na Esplanada do Mineirão

A organização fundada por Heikh Khalid bin Hamad Al Khalifa, Príncipe do Bahrein, escolheu a capital mineira para realizar a 11ª edição do Brave Combat Federation – considerado o maior evento de artes marciais mistas (MMA) do Oriente Médio, um dos esportes que mais crescem no mundo atualmente. Os atletas já estão concentrados no Ouro Minas Palace Hotel, na capital mineira, para disputarem a competição no dia 13 de abril, sexta-feira, às 20h, na Esplanada do Mineirão. A Axial Inteligência Diagnóstica foi escolhida pela organização do evento para a realização dos exames obrigatórios que avaliam e liberam os lutadores para participarem do evento. “Atletas de elite como Lucas “Mineiro” Martins e Luan “Miau” Santiago, que disputarão o Card Principal valendo título mundial, já realizaram os exames”, conta o diretor médico da Axial, Dr. Lenio Gávio.

De acordo com Dr. Lenio, além dos exames laboratoriais, os atletas estão realizando também Ressonância Magnética de Crânio e Angiorressonância Arterial Cerebral. “Esses exames são primordiais, pois esse esporte apresenta grau acentuado de impacto, principalmente no crânio. O objetivo é verificar o atual status dos competidores, garantindo que não existam lesões crônicas ou subagudas com risco de serem potencializadas em decorrência de novo trauma”, detalha.

A escolha da Axial reforça mais um vez a sua expertise esportiva. Além de ser a primeira clínica de Medicina Diagnóstica a inaugurar uma unidade dedicada ao esporte, ela é também parceira médica oficial do Cruzeiro Esporte Clube. “A medicina esportiva de alta performance sempre foi uma vocação da Axial, que conta com médicos especialistas e qualificados neste segmento”, finaliza.

Confira a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO – CARD PRINCIPAL

Luta principal – cinturão interino peso leve
Lucas “Mineiro” Martins (Brasil) x Luan “Miau” Santiago (Brasil)

Luta co-principal – cinturão peso meio-pesado
Klidson de Abreu (Brasil) x A definir

Luta peso leve
Gesias “JZ” Cavalcante (Brasil) x Erivan “Negão” Pereira (Brasil)

Luta peso mosca
Bruno Malfacine (Brasil) x Rafael “Mini-man” Pereira (Brasil)

Luta peso leve
Ahmed “The Butcher” Amir (Egito) x Cleiton “Predador” Silva (Brasil)

Luta peso galo
Georges Bardawil (Líbano) x Carlos “Carlin” Soares (Brasil)

Luta peso médio
Bruno “Brunão” Assis (Brasil) x Michiel “Dark Horse” Opperman (África do Sul)