Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto encerram programação da Semana da Mulher em Nova Lima

Alceu Valença e a Orquestra de Ouro Preto estarão em Nova Lima no domingo, dia 11, para a apresentação gratuita do espetáculo Valencianas, uma releitura de parte da obra do artista pernambucano adaptadas para música de concerto. Os sucessos La Belle de Jour, Girassol, Anunciação, Tropicana, Coração Bobo e Talismã estão no repertório orquestral do show, que encerra as comemorações da Semana da Mulher. O concerto começa às 21h no espaço de caminhada AngloGold, na rua Amélia Magalhaes Pessoa s/nº, próximo à Praça da Bíblia, e conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Governo Federal, além do apoio da Prefeitura de Nova Lima. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas no evento.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e Alceu Valença como solista nos vocais, Valencianas traz canções adaptadas do artista, mas sem descaracterizar a essência de sua obra e seu compromisso com a cultura popular nordestina. A ação faz parte de um calendário de apresentações que acontecerão nos municípios de Nova Lima, Santa Bárbara, Caeté e Sabará, ao longo do ano.

O espetáculo que ganhou registro ao vivo, em 2012, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, tem duração média de uma hora e meia. O álbum ganhou o Troféu de Melhor Disco de MPB no Prêmio da Música Brasileira, em 2015.