Foodie Experience agita Divinópolis

A próxima grande atração da Conecte Inovação – empresa responsável pelo projeto Gastronomia na Praça – já tem data e local definidos. No dia 20 de agosto, a partir das 12h, em Divinópolis, será realizada mais uma edição do Foodie Experience, evento que oferece experimentos multissensoriais que estimulam os cinco sentidos apresentando uma gastronomia diversificada, música de qualidade, diversas atrações culturais, espaço de relaxamento e convivência ao ar livre. Para preparar pratos da gastronomia nacional, contemporânea, mediterrânea, oriental e da tendência comfort food, o evento traz renomados chefs como Ricardo Penninha, Marcos Proença, Allan Fré, Keiko Tanaka, Clarissa Almeida, Carol Corrêa, Sandro Massa e Ana Silvia Valadão. Cada chef vai elaborar 2 pratos, com valores que vão variar entre R$15,00 e R$30,00.

O encontro será promovido no Vale dos Leões, um local único, com lago, jardins em diferentes níveis, capela, uma cachoeira e todo habitado por leões talhados em madeira com peças de até 5 metros de comprimento. No espaço também haverá a degustação de bebidas especiais, com oferta de cervejas e vinhos sofisticados, além de cafés e cachaças artesanais, tudo isso combinado com diversas atrações culturais e espaços para relaxamento e convivência ao ar livre.

De acordo com Christiano Rocco, idealizador do evento e diretor executivo da Conecte Inovação, a ideia é fazer com que o público tenha acesso ao melhor da alta gastronomia experimentando pratos e bebidas especiais com preços acessíveis, além de participar de workshops gratuitos e vivenciar toda essa experiência em um cenário especial. “O Vale dos Leões é um local paradisíaco que ajuda a consolidar esse evento como um dos principais dentro do segmento gastronômico em Minas Gerais e no Brasil, além de oferecer uma nova alternativa de lazer para famílias e pessoas de todas as idades”, afirma. O evento está sendo realizado através de uma parceria da Conecte Inovação com o Vale dos Leões e as empresas Pulsar Brasil e N Comunicação.