Dica: BH participa da 14ª semana de museus

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove esta semana, de 16 a 22 de maio, a 14a semana de museus, em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18/05. Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais de teatro e de dança, gincanas, concursos de beleza e de poesia, mesas redondas, programas turísticos, visitas a museus, exibições de filmes e um enorme e diversificado conjunto de atividades.

Belo Horizonte vai promover diversas atividades com entrada gratuita ou a preços populares no Memorial Minas Gerais Vale que faz parte do Circuito Liberdade (Praça da Liberdade, 640 – Funcionários). A Com Você Comunicação convida você a participar e conferir a programação!

De 17 a 22 de maio: Exibição do documentário Metrópoles 

Horário: de acordo com funcionamento do museu
Local: Sala Espetáculo Mineiro

 Sinopse: Ao retratar a desativação ou mudanças de função dos prédios que antes abrigavam os anti-gos cinemas de Belo Horizonte, no centro da cidade e nos bairros, o documentário Metrópoles, diri-gido por Bellini Andrade, pretende levar o espectador a uma reflexão sobre a necessidade do resgate da memória coletiva de uma comunidade e à constatação da transitoriedade que rege os processos socioculturais e as relações pessoais na sociedade.

19/05: Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Horário: 20h
Local: Auditório

Cantora, compositora, instrumentista, pesquisadora da cultura popular e da tradição oral, Kátia Tei-xeira será recebida pela cantora e compositora Sol Bueno, a anfitriã do Circuito em Belo Horizonte pelo Coletivo Mundicá.
Ingressos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.
Venda de ingressos no local a partir das 19h. Sujeito a lotação.

20/05: Encontro de formação para educadores: registro do patrimônio imaterial da Comunidade dos Arturos
Convidado: Luis Molinari – Gerente de Patrimônio Imaterial do IEPHA-MG
Horário: 12h30 às 13h30
Local: Auditório

21/05: A mudança da paisagem cultural de Belo Horizonte pelo desaparecimento e ressignificação dos cinemas de rua
Horário: 11h
Local: Auditório
Bate-papo com cineasta Bellini Andrade