Feijão tropeiro mineiro entra para o Livro dos Recordes e é destaque nas mídias nacionais

Os mineiros estão em festa desde o último sábado, dia 18. O motivo da alegria é a conquista de um recorde mundial: a preparação de cerca de 2 toneladas do feijão tropeiro, em um único evento, realizado na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Para bater a marca, os dados foram colhidos por meio de pesagens realizadas durante “O Maior Feijão Tropeiro do Mundo”, que contou com uma balança certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e com o acompanhamento do público durante as medições. A quantidade total superou o registro anterior do Guinness, que aponta a preparação de 500 quilos da comida, em um evento realizado no Espírito Santo.

A Com Você foi a agência responsável pela divulgação da atividade, que alcançou repercussão regional e nacional. Foram divulgadas matérias nos principais veículos de comunicação do Brasil, dentre rádio, televisão, jornais, revistas e sites. A abrangência nacional resultou, por exemplo, em uma matéria no Jornal Nacional , que foi ao ar no último sábado.

A preparação dos pratos pelos cozinheiros, a organização pela equipe da Conecte Inovação e a torcida dos mineiros renderam ao famoso feijão tropeiro de Minas Gerais esse título inédito!

 Guinness Book, aí vamos nós!