Grupo Precon comemora 50 anos com atrações culturais em Pedro Leopoldo

Em comemoração aos 50 anos no mercado de construção civil , o Grupo  Precon está promovendo ações culturais na cidade onde nasceu, Pedro Leopoldo, que completa 90 anos em 2014. Entre as atrações, o projeto ‘’Cinquentenário Cultural Precon’’, realizado pela Lei de Incentivo à Cultura, apresenta nos dias 16, 17 de maio, a partir das 19h, na Praça da Estação, em Pedro Leopoldo, uma sessão de cinema com o famoso filme O Palhaço, co-escrito e estrelado por Selton Mello, e apresentação do renomado Grupo Giramundo com o espetáculo “Carnaval dos Animais”, respectivamente, com entrada franca.

De acordo com a gerente de Comunicação e Marketing da Precon Material de Construção, Olga Pinho, o Cinquentenário Cultural da Precon tem como objetivo comemorar os 50 anos do Grupo prestigiando a cidade que o acolheu e acreditou nos seus projetos.  “Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de contribuir para a formação do público e democratizar o acesso à cultura”, destaca.

Programação:
Filme “O Palhaço”: Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e pensa em abandonar a trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa disso. O longa metragem levou prêmios no Festival de Paulínia 2011, nas categorias Melhor Diretor (Selton Mello), Melhor Ator Coadjuvante (Moacyr Franco), Melhor Roteiro e Melhor Figurino. Dia  16 de maio, às 19h na  Praça da Estação. Entrada Franca.

Espetáculo teatral do Grupo Giramundo  – “Carnaval dos Animais” : inspirada na fantasia para pequena orquestra do compositor francês Camille Saint-Sãens, o Carnaval dos Animais (1997) é a maior coleção de marionetes de fio do Giramundo. Apresenta a clássica história do Sapo e do Jacaré, que, por terem boca grande, não foram convidados para a festa na floresta. Dia 17 de maio, às 19h na Praça da Estação. Entrada Franca.