Movimento popular nas ruas será abordado durante o 31º Congresso Mineiro de Municípios

As mobilizações populares que buscam um retorno dos governantes sobre os direitos básicos do cidadão, como saúde, educação e transporte ganharam eco em todo o cenário brasileiro. Para atender essas demandas e criar ferramentas que possibilitam a participação popular nas decisões municipalistas, como o orçamento participativo, referendos, ouvidorias e plebiscitos, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove nos dias 6,7 e 8 de maio, a partir das 10h, no Expominas, em Belo Horizonte o 31º Congresso Mineiro de Municípios.

Com o tema “Federação e o pacto das ruas”, o Congresso reunirá gestores públicos, empresários e sociedade para promover o debate e a troca de ideias sobre temas relacionados às perspectivas do país em todos os setores ligados à administração pública e melhoria do atendimento à população. Durante os três dias do evento, palestras e conferências com grandes nomes do cenário nacional vão possibilitar a ampliação do conhecimento e qualificação dos gestores.

Para o Presidente da AMM, Antonio Carlos Andrada, essa edição do Congresso será vital para a continuidade da relação de transparência entre os prefeitos e os seus cidadãos. “As manifestações de rua em 2013 demonstraram que a sociedade busca mais municipalismo, já que o desejo deles é o mesmo que o nosso: mais saúde, mais educação, segurança e mobilidade urbana. Quem for ao evento encontrará discussões e debates em todas as áreas da gestão municipal”, ressalta.

31º Congresso Mineiro de Municípios

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – BH/MG)

Data: 6 a 8 de maio

Horário: 10h às 20h

Informações e programação: (31) 2125-2421 ou www.portalamm.org.br

Entrada gratuita.