Grupo EPO lança seu segundo empreendimento residencial no Vale do Sereno

Em completa harmonia com o meio ambiente, o Edifício Terra, segundo lançamento residencial da EPO no Vale do Sereno, em Nova Lima, possui características ímpares que refletem além de sofisticação e qualidade de vida, o comprometimento da construtora com o meio ambiente.

O audacioso empreendimento segue o conceito das edificações verdes, com atenção especial para a correta utilização dos recursos naturais. A obra respeita a declividade natural do terreno e a posição do residencial foi cuidadosamente pensada de acordo com a melhor orientação solar, poupando, assim, gastos desnecessários de energia e proporcionando ambientes mais saudáveis.

 O edifício será totalmente equipado com dispositivos modernos que possibilitarão uma economia significativa de água. Além disso, contará com sistema de retenção e acumulação das águas pluviais que serão utilizadas no sistema de irrigação e de reutilização de águas cinzas – aquelas derivadas dos chuveiros, lavatórios de banheiro, banheiras, tanques, máquinas de lavar roupas e lavagem de autos. O residencial também terá uma central de reciclagem, sistema de aquecimento solar e de conforto acústico, promovendo o bem estar dos moradores.

 Outro diferencial do empreendimento são as jardineiras, presentes em todos os pavimentos, inclusive na cozinha do apartamento. O espaço permitirá aos moradores ter sua própria horta e cultivar ervas, verduras e legumes fresquinhos e livres de agrotóxicos.