Conartes Engenharia sobe no ranking da Revista Exame PME 2012

A Conartes Engenharia, que atua no mercado de alto luxo na Grande BH e São Paulo comemora o seu crescimento sustentável com mais uma conquista. A empresa se destacou pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, no Ranking 2012 da revista Exame PME entre as 20 empresas que mais crescem no Brasil. Na classificação nacional a Conartes conquistou o 6° lugar no segmento da construção civil e a 19° colocação entre as 250 PME que registraram as mais altas taxas de expansão em receita líquida entre 2009 e 2011. Essa é a 7ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, levantamento que já se consolidou como referência no mercado nacional no acompanhamento das organizações emergentes.

Além de apresentar o ranking das 250 pequenas e médias empresas que mais cresceram no País nos últimos três anos completos (2009-2011), a publicação revela visões, práticas e tendências que constam de respostas coletadas com os líderes das organizações participantes. Com o tema “O custo Brasil das emergentes – Os desafios do ambiente de negócios no caminho das PMEs”, o estudo deste ano aborda questões essenciais para o avanço das organizações brasileiras.

 Neste ano, 537 empresas participaram do estudo, 402 enviaram as Demonstrações Financeiras, 336 atenderam a todos os critérios e somente 250 se classificaram para o grupo de maior crescimento. Sobre os setores de atuação das que compõem a amostra total, o maior grupo de participantes pertence à área de informática, TI e internet (24,3% dos respondentes). O segmento da construção civil ficou em quinto lugar com 7,8%. Na Região Sudeste estão 153 empresas no ranking, cerca de 61% das empresas que mais crescem.

 De acordo com o diretor-presidente da Conartes, José Francisco Cançado, a empresa vem demonstrando um crescimento contínuo e sustentável. “No ranking da revista Exame PME de 2008, a Conartes apareceu como a quarta empresa que mais cresce no Brasil e também foi destaque nas edições de 2010 e 2011, ocupando o 1º lugar em seu segmento em Minas Gerais”, comemora.

 Confira as posições da Conartes:

Ranking Geral: 19° lugar

Ranking de empresas mineiras: 2° lugar

Ranking do setor da Construção Civil: 6° lugar

Ranking Região Sudeste: 11° lugar