Um Grande Encontro a favor da qualidade

Nos intervalos das exposições, o Grafite Teatro Empresarial realizou brincadeiras e trouxe reflexões aos participantes, como a importância de compartilhar uma ideia e de se trabalhar em grupo.

 No ano em que a União Brasileira de Qualidade comemora três décadas de sucessos, dois grandes eventos celebraram a busca pela qualidade: a 7ª Convenção de Grupos de Melhoria Contínua e o 28º Congresso Nacional de Círculos de Controle da Qualidade. Assim foi o Grande Encontro, que reuniu mais de 700 pessoas de todo o Brasil nos dias 27 e 28 de setembro, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. “Neste ano só temos motivos para comemorar e, é com grande alegria, orgulho e emoção que realizamos esse evento. Ele reflete o árduo trabalho de equipe, que é a essência da Convenção de Grupos de Melhoria e do Congresso de CCQ”, afirma a presidente da UBQ, Silvana Rizzioli.

O Grande Encontro teve sua logomarca inspirada no brinquedo Genius, muito famoso na década de 80. No jogo, o participante deve repetir a sequência de cores e de sons, memorizando cada passo. Assim também acontece na busca pela qualidade. As equipes buscam repetir o processo sem errar, superando os obstáculos numa eterna busca por melhorias.

No primeiro dia, a Companhia Siderurgia Nacional (CSN), Petrobras/Regap, CEMIG, Injeplastic, Samarco Mineração, Thyssenkrupp, V&M do Brasil e Vale trouxeram inovação, criatividade e espírito empreendedor à 7ª Convenção de Melhoria Contínua. Já no 28º Congresso Nacional de Círculos de Controle da Qualidade, representantes de empresas como Vale, Mineração Caraíba, Votorantim Metais, Gerdau Aços Longos, Embraco, Gerdau – Usina Barão de Cocais, NET Serviços de Comunicação e Fras-le apresentaram trabalhos de alto nível e brilhantismo.