Com Você e Amig em mais um grande evento da mineração no país

A agência recebeu e atendeu jornalistas de todo o país para a cobertura do III Encontro Nacional dos Municípios Mineradores e atuou na atualização em tempo real das mídias digitais

A Com Você Comunicação esteve presente em mais um Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, promovido pela Associação do Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG). O evento, que está em sua terceira edição, reuniu figuras expressivas do setor da mineração, como o diretor-Geral da Agência Nacional de Mineração (AMN), Victor Bicca; o diretor-executivo de Relações Institucionais da Vale S.A, Luiz Eduardo Osorio; e o presidente da Anglo American do Brasil, Wilfred Bruijn. E a Com Você prestou todo o serviço de assessoria de imprensa, recebendo e atendendo jornalistas de todo o país para a cobertura; ampliando os resultados deste encontro fundamental para o debate de uma nova mineração no Brasil.

A agência realizou também a produção de releases, no gerenciamento das mídias digitais em tempo real e na alimentação do site da associação com informações relevantes sobre o evento, expandindo o alcance das informações e o sucesso do evento, abrindo espaço para o entendimento sobre a importância do setor em prol do desenvolvimento do estado.

O encontro aconteceu no auditório do Tribunal de Contas de Minas Gerais, nos dias 26 e 27 de agosto, e teve como tema central “Uma nova mineração – desafios e caminhos para uma relação ética entre todos”. Com o objetivo de discutir as mudanças necessárias para a realização de uma mineração que minimize os impactos aos municípios mineradores e à sociedade foram ministradas palestras, onde foram ressaltados os desafios para as atividades mineradoras em território nacional e o papel dos municípios nesse processo.