Com Você realiza Media Training para a Prefeitura de Nova Lima

Treinar lideranças para que se tornem bons porta-vozes perante a mídia. Esse é o objetivo do Media Training – Treinamento de Mídia, mais uma das expertises que a Com Você Comunicação tem a oferecer aos seus clientes. Relacionar-se com a imprensa de maneira adequada, pode ajudar a potencializar o trabalho e a boa reputação de qualquer instituição, seja pública ou privada.

No dia 7 de novembro, a Com Você Comunicação foi responsável pelo Media Training da Prefeitura de Nova Lima. O encontro reuniu 30 secretários e lideranças da administração municipal para um dia inteiro de muito aprendizado. De acordo com a Secretária Municipal de Comunicação, Fabiana Ribeiro, o resultado do trabalho foi muito satisfatório. “O feed back que recebemos dos participantes foi bastante positivo. Agradecemos a parceria de vocês e vamos buscar cada vez mais ferramentas e estratégias para dar mais alcance à comunicação da Prefeitura”, pontua.

Segundo a diretora da Com Você Comunicação, Fabiola Mesquita, o Media Training, além de dar dicas de como se comportar em entrevistas, prepara o cliente para melhorar o relacionamento junto aos diversos veículos como TV, rádio, jornal impresso, sites, blogs, e também aborda questões relacionadas ao poder da mídia para construir e destruir reputações, o papel do assessor de imprensa, as ferramentas de assessoria de imprensa e gerenciamento de crises.  “Temos muitas experiências positivas em treinar lideranças e minimizar o impacto de gestão de crises nas organizações. Com um trabalho competente e focado em resultados, maximizamos também as oportunidades em ampliar a presença do cliente na mídia. Com isso, contribuímos para construir reputações fortes”, afirma.

No treinamento montado pela agência no formato solicitado e orientado pela Secretaria de Comunicação, era fundamental contemplar a teoria aliada à prática. Por isso, o jornalista Ilson Gomes, repórter da TV Alterosa/SBT Minas, foi convidado para participar do Media Training para falar de sua experiência profissional e dar orientações acerca de comportamento, vestuário, postura, fala, linguagem corporal, objetividade, presença de vídeo, técnicas e exercícios vocais para tonalizar a voz. Juntamente com a equipe da Com Você, formada por Fabiola Mesquita, Michelle Rosadini e Nathalia Freitas, Ilson Gomes conduziu uma dinâmica de simulação de entrevistas individuais e coletivas com alguns secretários, com avaliação dos desempenhos de cada um. A agência também produziu e entregou um manual impresso com dicas preciosas.

Para o repórter da TV Alterosa/SBT Minas foi uma tarde de troca de experiências única. “Pude contar um pouco da minha rotina de tv de um ângulo diferente. Ensinar aquilo que faço com paixão todos os dias, tornou o encontro ainda mais prazeroso. O retorno veio de imediato, com a interação dos secretários durante as simulações de coletiva. Um momento de sucesso da Com Você Comunicação, do qual me orgulho de ter feito parte”, analisa.

Se você também deseja potencializar o relacionamento de sua empresa com a mídia e se tornar um porta-voz eficaz, entre em contato com a Com Você Comunicação e saiba mais.