Centro de Arte Popular recebe exposição ‘Célio de Faria – Pinturas’

A COM VOCÊ tem uma excelente dica de exposição cultural em Belo Horizonte: a mostra “Célio de Faria – Pinturas”, em cartaz no Centro de Arte Popular – Cemig, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e integrante do Circuito Liberdade. A exposição com a curadoria de José Alberto Nemer apresenta uma seleção de 58 pinturas pertencentes a colecionadores particulares e leva o espectador a vivenciar as obras do artista que envolvem flores, vasos e paisagens, sendo a maioria dos cenários retratados e complementados por uma série de temas abstratos.

Nascido em Belo Horizonte no ano de 1947 numa família de quatorze irmãos, Célio de Faria começou a trabalhar cedo, ajudando o pai como pedreiro, pintor de parede e comerciante. Em seguida começou a atuar como moldureiro, já adulto. Esta atividade lhe proporcionou convivência periférica com a arte e contato fragmentado com obras de alguns artistas.

As obras de Célio de Faria ficam em exposição no Centro de Arte Popular até o dia 30 de junho de 2017 e tem entrada gratuita, de terça a domingo.

Serviço: Exposição ‘ Célio de Faria – Pinturas”

Período de visitação: de 11 de maio a 30 de junho de 2017

Local: Centro de Arte Popular – Cemig – Sala de Exposições Temporárias

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1.608 – Lourdes – Belo Horizonte/MG

Horário: terças, quartas e sextas-feiras, das 10h às 19h | quintas-feiras, das 12h às 21h | aos sábados e domingos, das 12h às 19h

Informações para o público: (31) 3222-3231