Orquestra Ouro Preto apresenta repertório “música de cinema” no CSul Cultural

A Lagoa dos Ingleses será mais uma vez palco do CSul Cultural, um projeto desenvolvido pela CSul Desenvolvimento Urbano que tem levado até a região apresentações artísticas gratuitas com o intuito de promover o local como polo cultural. Em sua 5a edição, o público irá se surpreender com a apresentação da Orquestra Ouro Preto em uma série especial, tocando músicas clássicas dos cinemas. O evento também conta com a apresentação do duo de violões Guanduo, formado pelos músicos e compositores Juliano Camara e Eduardo Pinheiro. O encontro acontece no dia 20 de novembro, às 10h, no Espaço CSul Lagoa, localizado à beira da Lagoa dos Ingleses. Na ocasião, também haverá a entrega do Prêmio CSul de Qualidade Urbana, que vai reconhecer ideias e práticas que incentivam um modo de vida mais sustentável nas cidades, com a adoção de conceitos de ocupação urbana e projetos que promovem o bem-estar coletivo e que criam espaços para a socialização e para a vida ao ar livre com segurança.

Sob a batuta do maestro Rodrigo Toffolo, no repertório, a Orquestra Ouro Preto homenageia o cinema, contando parte da história da sétima arte, por meio da música. Durante o concerto, o público terá a oportunidade de conferir versões orquestrais de trilhas clássicas de filmes como A Noviça Rebelde, Casa Blanca, Cinema Paradiso, O Carteiro e o Poeta e de músicas que integraram boa parte da obra de Charles Chaplin. O show aborda também o cinema nacional, apresentando temas de filmes como Central do Brasil e do documentário Três Irmãos de Sangue.

De acordo com superintendente da CSul, Waldir Salvador, o CSul Cultural vem se consagrando como uma excelente oportunidade para curtir a manhã de domingo ao som de música de qualidade em um cenário que encanta pela beleza. “Nosso principal objetivo é promover momentos de integração com apresentações e atividades culturais que possam atrair toda a família e ainda colocar as pessoas em contato com as belezas naturais do local”, destaca.

A última edição do CSul Cultural reuniu cerca de 1000 pessoas na Lagoa dos Ingleses que acompanharam de perto a apresentação da Orquestra Ouro Preto tocando os clássicos dos Beatles.