Conheça o Programa Nossa Roça que resgata a simplicidade da vida no campo

Um lugar para descansar, curtir a natureza, molhar os pés em um riacho de águas límpidas e ainda se deliciar com uma comida preparada em um autêntico fogão à lenha mineiro durante o final de semana. Essa é a proposta do projeto Nossa Roça, que promove o agroturismo, derivação do turismo rural, realizado dentro de propriedades próximas à Belo Horizonte, onde o visitante pode participar do dia a dia das famílias rurais.

Com a ideia de proporcionar uma experiência inesquecível a quem se dispõe a passar o dia na roças, o programa é voltado para ecoturistas, amantes da culinária mineira e da vida rural, pais que querem mostrar a vida na zona rural e suas peculiaridades, como de onde vem o alimento e como vivem os animais, assim como para aqueles que apenas desejam passar um tempo em meio a rica natureza do interior de Minas Gerais.

O projeto apresenta dois modelos de estadia, o Programa dia, no sábado ou domingo e o Programa dia e noite, que contempla todo o final de semana. Também é possível solicitar um programa por um período maior, em outros dias da semana ou feriados. Para tanto, é preciso fazer uma solicitação no site do programa, que dará um retorno em no máximo 72 horas sobre o pedido.

A hospedagem é mais simples, mas tem qualidade e é repleta de carinho por parte das famílias, que se disponibilizam a serem os guias das regiões e dividir um pouco de suas histórias. Se para os visitantes o mini intercâmbio é uma chance de fugir da correria do dia a dia e da vida urbana, para as famílias que os recebem é uma oportunidade para melhorar a autoestima e também a qualidade de vida dos familiares, provendo uma renda extra para a casa.

Nossa Roça é o primeiro negócio social de Minas Gerais no segmento do agroturismo e faz parte do Programa Dignidade da Fundação Dom Cabral, tendo como parceiros o Governo de Minas, a Emater-MG, o Circuito Turístico Thilhas dos Inconfidentes, o Circuito Villas e Fazendas de Minas, De Lá, Tamworks, Tihee, Luzes, Lugares Planejamento e Desenvolvimento Social, Encontro Minas Gerais, Henrique Rabelo Fotografia e Artrof Fotografia. Para saber mais informações e já solicitar a reserva para o próximo final de semana, entre no site http://www.nossaroca.tur.br/home.