Com Você faz assessoria do 33° Congresso Mineiro de Municípios

A Com Você Comunicação está a frente de mais um importante trabalho, a assessoria de imprensa do 33° Congresso Mineiro de Municípios. O evento que acontece no Expominas, entre os dias 03 e 05 de maio é uma realização da Associação Mineira de Municípios (AMM) que tem como objetivo  promover um amplo debate sobre os desafios da gestão municipal e discutir soluções viáveis de melhorias para os serviços públicos. O congresso reúne gestores públicos, empresários e vários setores com o intuito de discutir assuntos ligados aos impasses das prefeituras, qualificar os servidores públicos, divulgar os problemas vivenciados pela administração municipal e fomentar o compartilhamento de procedimentos de políticas públicas com foco no cidadão.

Serão 32 salas técnicas, vários seminários e fóruns com temas ligados a todas as áreas da gestão pública, como saúde, educação, captação de recursos, economia, desenvolvimento econômico, trânsito, temas jurídicos, assistência social e meio ambiente, envolvendo parceiros importantes das esferas do governo, associações microrregionais e empresas privadas. 

Quatro grandes conferências no 33º Congresso

I Fórum eleitoral

No I Fórum Eleitoral os participantes terão a oportunidade de aprender sobre temas relevantes como as maneiras de usar a internet na campanha, por exemplo. Além disso, por ser ano de eleições, os candidatos deverão estar atentos às mudanças na legislação e aos novos prazos para a campanha que, desta vez, será de 45 dias. O fórum terá início às 10h, do dia 04, abordando a mobilização inteligente de campanha e o impacto da minirreforma eleitoral nas eleições de 2016. No dia 05, o evento encerra as atividades com exposições sobre os julgamentos pelos tribunais de contas e o seu impacto nas candidaturas, às 10h; e às 14h, serão discutidos os limites para financiamento de campanha e as condutas dos agentes públicos e propaganda em geral.

VI Congresso Mineiro de Vereadores

O VI Congresso Mineiro de Vereadores contará com painéis sobre o dia a dia do legislativo com temas como a competência orçamentária e financeira de uma câmara municipal. No dia 03, a partir das 14h, será destacada a situação financeira dos municípios e dos gestores públicos municipais face ao desequilíbrio federativo e os desafios do exercício da atividade parlamentar. No dia 04, às 10h, o Congressodestaca a palestra sobre o exercício da atividade parlamentar e os desafios da função política.

III Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura de Minas Gerais

O objetivo do encontro será auxiliar as administrações municipais a elaborar o plano de saneamento básico, que deverá ser entregue até dezembro de 2017. No dia 03, às 14h, acontece palestras sobre os aterros de pequeno porte como alternativa para os municípios e avaliações de impacto ambiental nos territórios. No dia 04, às 10h, o encontro vai abordar a municipalização do licenciamento ambiental. Já no dia 05,às 11h, o tema se refere à participação dos municípios na gestão ambiental.

IV Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal

No IV Seminário de Gestão e arrecadação municipal, técnicos e gestores terão acesso a informações sobre o combate à sonegação e à inadimplência em palestra realizada às 10h, com o case do município de Belo Horizonte e a importância da gestão do ISQN e do Simples Nacional.

I Seminário de Assistência social

Instituído pela Constituição Federal de 1988, a Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado. No I Seminário de Assistência Social do Congresso Mineiro de Municípios os gestores poderão contar com palestras e oficinas para capacitação dos técnicos na área. Ao longo dos dois dias de seminário os participantes poderão receber importantes informações através da palestras: “ICMS – possibilidades de aumentar a receita pela boa gestão da Lei Robin Hood” e da capacitação gerencial no curso “De repente, gestor.”

33º Congresso Mineiro de Municípios

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – BH/MG)

Data: 3 a 5 de maio |Horário: 10h às 18h

Informações e programação: (31) 2125-2400 ou www.portalamm.org.br

Entrada gratuita.