A Com Você parabeniza todos os jornalistas

Comemora-se hoje, 07/04, o dia do jornalista, profissional indispensável para a divulgação de notícias com objetividade e imparcialidade. Até a década de 40, os jornalistas brasileiros não possuíam formação específica e a maioria dos profissionais que executavam este trabalho eram médicos, advogados e escritores.

O primeiro curso de jornalismo do Brasil foi criado em 1947 em São Paulo mas só em 1960, diversas instituições passaram a oferecer a graduação que começou a se popularizar. O diploma para o exercício do Jornalismo tornou-se exigência em 1969, mas foi derrubado em 2009 pelo Supremo Tribunal Federal.

No ano passado a discussão sobre o assunto voltou a pauta pois uma tentativa de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretendia restabelecer a obrigatoriedade do diploma de jornalista foi levantada. Até o momento, o diploma para o exercício do jornalismo continua sendo não obrigatório. A Com Você Comunicação parabeniza todos estes profissionais pela dedicação em informar a população com qualidade, clareza e isenção.