Com Você apoia a campanha Dez Medidas Contra a Corrupção

Escândalos de corrupção, envolvendo os mais diferentes governos e partidos estão sendo, infelizmente, cada vez mais comuns no Brasil. Nos últimos anos vimos estourar esquemas como o Mensalão, Lava-Jato, Sanguessuga e Propinoduto.

Para tentar da um fim a tanta corrupção e construir um país mais justo, o Ministério Público Federal (MPF) lançou essa semana, em todos os estados do país, a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. A iniciativa visa coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar o projeto no Congresso Nacional, como já foi feito com a Ficha Limpa.

As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. Para tanto, o MPF chama a população para apoiar e defender essas medidas a fim de que o congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

É preciso mudar a legislação para garantir que esses criminosos e corruptos sejam presos, permaneçam mais tempo na cadeia e ainda devolvam o dinheiro para a população.  

Conheça as 10 Medidas propostas:

1) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação
2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos
3) Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores
4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal
5) Celeridade nas ações de improbidade administrativa
6) Reforma no sistema de prescrição penal
7) Ajustes nas nulidades penais
8) Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2
9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado
10) Recuperação do lucro derivado do crime

Saiba mais sobre a campanha acessando o site da campanha: www.dezmedidas.mpf.mp.br

Para imprimir a ficha de assinaturas , clique aqui!

Lute e chame seus amigos e familiares para construirmos um Brasil cada vez melhor e para que a nossa Pátria se livre desse mal que é a corrupção!