Culinária Indiana, vegana e ayurveda são uma das deliciosas opções do “8° Festival Internacional Andando de Bem com a Vida”

A Praça da Liberdade receberá entre os dias 26 e 28 de junho o “8° Festival Internacional Andando de Bem com a Vida”, evento gratuito que reunirá opções diversificadas de alimentos saudáveis como pratos veganos, orgânicos, naturopatas e ayurvedas.  Além disso, o evento contará com pratos típicos e temperos especiais da culinária indiana, como as samosas – uma espécie de pastel de farinha de trigo recheado com legumes -, poori (pão sem fermento feito no norte da Índia) com vegetais, além de doces, feijoada vegetariana, lassi – bebida refrescante indiana, dentre outros.  O encontro também contará com a Tenda Vegana – alimentos que não possuem nenhuma origem animal – que oferecerá deliciosas opções como coxinhas, empadas, rissoles, pizzas e sucos veganos. Para o naturopatas – adeptos de produtos, técnicas, métodos e alimentação 100% natural- haverá opções específicas como comidas integrais, sem adição de conservantes e temperos industrializados.

 Para o idealizador do evento, Ulisses Martins Filho, os mineiros poderão degustar de alimentos diferenciados das dietas ayurvedica, vegana e naturopata, que utilizam ingredientes diversificados para promover o equilíbrio do corpo, expulsando toxinas e reduzindo as gorduras corporais. “Ingredientes como mel, limão, gengibre, folhas verdes, feijão e temperos indianos são bases de uma alimentação saudável de diversas dietas, como a ayurveda, originada na Índia que auxilia na desintoxicação”, afirma. Além dos deliciosos e diversificados pratos que serão servidos no local, o festival também contará com a Feira Ecológica, que oferecerá produtos frescos, naturais e orgânicos.  “Vamos reunir em um só local diversos alimentos que são difíceis de encontrar em Belo Horizonte”, enfatiza o idealizador. patas e ayurvedas.  Além disso, o evento contará com pratos típicos e temperos especiais da culinária indiana, como as samosas – uma espécie de pastel de farinha de trigo recheado com legumes -, poori (pão sem fermento feito no norte da Índia) com vegetais, além de doces, feijoada vegetariana, lassi – bebida refrescante indiana, dentre outros.  O encontro também contará com a Tenda Vegana – alimentos que não possuem nenhuma origem animal – que oferecerá deliciosas opções como coxinhas, empadas, rissoles, pizzas e sucos veganos. Para o naturopatas – adeptos de produtos, técnicas, métodos e alimentação 100% natural- haverá opções específicas como comidas integrais, sem adição de conservantes e temperos industrializados.

Confira a programação cultural

Durante as 74 horas de evento, cerca de 15 músicos vão entreter o público dentre eles Gabriel Guedes, Paulinho Pedra Azul, Helder Araújo, Paulinho e Decio Uakiti, Tadeu Franco, Thiago Cruz, Lisly Fiorini  e as bandas Falcatrua, União Latina e Black Sonora. O público contará também com uma grande arena e palco principal, onde serão realizados os principais shows e performances artísticas. O Festival conta ainda a Tenda Brincante, projetada para receber crianças e jovens interessados em praticar a solidariedade com jogos, brincadeiras, músicas e peças teatrais. Já a Ilha de Arte vai entreter a todos com pequenas apresentações e improvisações artísticas.

A programação de sábado e de domingo contempla o encontro das artes maciais, de capoeira, feira de doação de animais, aulas de ioga, pilates, meditação, massagens, feira ecológica, onde o público contará com alimentos saudáveis, produtos de beleza, dentre outros.

Serviço:

Evento: “8° Festival Andando de Bem com a Vida” Entrada gratuita

Data e Local: de 26 a 28 de junho, na Praça da Liberdade, Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 9158-3441  (31) 9828-5940 e contato@festivalvida.org