Atrações para curtir o feriado em Belo Horizonte e Região Metropolitana

Para muitas pessoas o feriado da Semana Santa é momento para viajar, passear, se divertir ou até mesmo descansar, e para quem não teve oportunidade de programar um passeio mais longo, Belo Horizonte e as cidades do entorno oferecem opões diferenciadas e para todos os gostos. Quem deseja aproveitar a data para celebrar com eventos religiosos, a Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté oferece atividades para os fiéis como Missa do Domingo de Ramos, procissões, momentos de reflexão e orações. Já as pessoas que preferem passear por cidades históricas, outras sugestões são as cidades de Mariana, São João Del Rey e Ouro Preto. Nesses locais, a população participa de atividades que acontecem nas ruas, com a presença ativa das famílias. Em Ouro Preto, por exemplo, há a tradição de apresentações, espetáculos e peças teatrais repletas de simbolismos da Igreja, estandartes e figurinos.

 A cidade de Moeda é uma alternativa para passeio pertinho da capital mineira e se destaca pela beleza e clima agradável para curtir dias de descanso. Há apenas 25 quilômetros de Belo Horizonte o local também oferece condições favoráveis para a prática do voo livre, com vista para as belas montanhas da paisagem mineira.  A Serra da Moeda se destaca por sua cordilheira com 1500 metros de altitude e pela rampa que atrai diversos turistas do mundo inteiro para voar de parapente e asa-delta. Para quem prefere aventuras menos radicais há opções para caminhar nas trilhas ecológicas, as cavalgadas e os passeio de balão.

 Quem gosta de cachoeiras e quer aproveitar o clima quente da capital pode aproveitar as atrações da Serra do Cipó, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte. No local, além da bela natureza, há opções de trilhas e piscinas naturais de águas cristalinas. Para curtir a noite, o bares e restaurantes contam com a presença de moradores do entorno e turistas que buscam a tranquilidade do interior.