Natal cheio de luz

As festas de fim de ano estão se aproximando e o espírito natalino vem tomando conta das ruas. Faltando ainda um mês do Natal, já é possível ver enfeites de decoração para celebrar a data em todos os cantos das cidades. Para celebrar essa data tão especial a Prefeitura de Itabirito promove o Natal Iluminado de Itabirito, com inauguração agendada para o dia 21 de novembro, às 18h30, no Campo da União.

Para abrir as comemorações deste ano, o evento contará com a ilustre presença do Papai Noel que chegará de helicóptero em grande estilo. Além disso, o Natal iluminado trará uma programação completa para toda a família. Entre os dias 22 e 24 de novembro, as crianças poderão visitar a casa decorada do bom velhinho onde os pequenos vão realizar o sonho de tirar fotos com o Papai Noel. Para os adultos haverá espetáculos teatrais, apresentações musicais, shows, orquestras e os tradicionais corais natalinos. Como atração final, será realizado um concurso para escolher a melhor decoração de Natal entre estabelecimentos e moradores, em que a mais bela e criativa ganhará um prêmio.

A cidade histórica da Mariana também faz um evento especial para as festividades natalinas. Em sua 2º edição, o Natal de Luz de Mariana contará  com cerca de 800 mil lâmpadas que vão iluminar o local e também o coração de todos que visitarem a cidade. Além disso, temporada de fim de ano também contará com diversas atividades, como visitação à Casa do Papai Noel, canções natalinas com trompete na sacada, teatros, corais e feiras de artesanato.