É dia de poupar

No dia 31 de outubro se comemora o dia mundial da poupança e, aproveitando essa data, a COM VOCÊ COMUNICAÇÃO lembra a importância de se controlar o seu dinheiro para criar uma reserva, que pode te ajudar em alguma situação surpresa do dia a dia ou a planejar o seu futuro. Esse fundo pode ser utilizado para despesas que não estavam previstas, como perda de emprego, problemas de saúde e até reparos domésticos. E que tal economizar para aquela viagem que você sonha há tanto tempo ou para comprar um carro novo?  Isso mesmo, você também deve poupar para as compras de alto valor, para adquirir bens e para realizar sonhos consumo. Depois desses motivos, fica difícil
não pensar em valorizar o seu dinheiro, não é mesmo?

A boa notícia é que já existem aplicativos para smartphones e tablets que ajudam a criar um planejamento financeiro pessoal e controlar todos os gastos, além de indicar as melhores maneiras de economizar. Pensando nisso, A COM VOCÊ COMUNICAÇÃO preparou uma lista de dicas para você valorizar seu patrimônio, fazer uso consciente do dinheiro e evitar dívidas:

1- Finance

O Finance tem a interface dividida em duas abas principais: “Receitas” e “Despesas”, a primeira informa quanto dinheiro tem na conta, além das outras fontes de renda. Já a segunda opção, devem ser lançados os gastos com diversão, habitação, despesas pessoais, serviços e etc. Ótimo para controlar gastos, o aplicativo  está disponível para Android e IOS.

2- Boa Lista

O Boa Lista é uma ótima opção de aplicativo para quem quer economizar no supermercado. Com ele, é possível consultar o preço das mercadorias nos estabelecimentos comerciais próximos. Além do valor normal dos produtos, também é possível conferir as ofertas. Encontra-se disponível para download para IOS e android.

3-Meu Bolso

Nas versões para Android, IOS e Windows Phone, é um gerenciador de gastos, simples e fácil de usar. Basta informar o seu saldo da conta corrente e da poupança e depois lançar todos os gastos que o aplicativo realiza um balanço.

4- Na real

Produtos maiores, com mais conteúdo, costumam ter uma boa relação de custo/benefício. Mas nem sempre é assim. Então, para evitar as dúvidas, o aplicativo Na Real faz as contas e indica de se realmente vale a pena incluir a compra no orçamento. Ele está disponível nas versões para Android e IOS.

5- Dividir a conta

Com o nome sugere, o aplicativo ajuda a evitar aquelas situações constrangedoras que acontecem no final de uma saída com os amigos para o bar. Ele oferece opções de calculo para definir exatamente qual valor cada pessoa deverá pagar. Ele está disponível para baixar em versões para Windows phone e Android.